Implementando a inteligência artificial nos negócios para aumentar a competitividade
Redação
O uso da inteligência artificial generativa quase dobrou nos últimos dez meses, com dois terços dos executivos relatando o uso regular em pelo menos uma função de negócio em suas organizações, segundo a mais recente pesquisa da McKinsey, que faz um raio-x anual do uso da IA no mundo.
Alan Nicolas –
A inteligência artificial (IA) se tornou uma ferramenta indispensável para empresas que desejam melhorar seus procedimentos internos, melhorar a produtividade e se destacar no mercado. No entanto, sua implementação exige um planejamento cuidadoso, considerando as necessidades específicas de cada negócio.
O fato é que a adesão empresarial tem acontecido rapidamente e em grande escala. O uso da inteligência artificial generativa quase dobrou nos últimos dez meses, com dois terços dos executivos relatando o uso regular em pelo menos uma função de negócio em suas organizações, segundo a mais recente pesquisa da McKinsey, que faz um raio-x anual do uso da IA no mundo.
Embora o estudo revele que a IA está se propagando rapidamente, nem todas as empresas estão utilizando o valor total dessa tecnologia. Integrar a IA não é apenas sobre tecnologia, mas sobre entender como essa inovação pode resolver problemas específicos de um negócio”, explica. Por isso, o especialista aponta cinco maneiras de como melhor aproveitar todo esse potencial.
- Identifique as necessidades do negócio - Antes de implementar q...