A estrada para o sucesso no ambiente corporativo direcionado a dados (data driven)
Redação
A implementação de uma estratégia de big data pode transformar a forma como as organizações operam e tomam decisões. Um exemplo é a Netflix, pois o big data ajuda a recomendar filmes e séries com precisão impressionante, o que aumenta o tempo de uso da plataforma e a satisfação dos clientes, contribuindo para o sucesso da empresa no mercado de streaming.
Luciana Miranda –
Os dados já não são mais a fundação para o sucesso. Eles passaram a ser a estrada de tijolinhos amarelos que te levam ao caminho certo, com a pergunta certa, em um ambiente corporativo cada vez mais direcionado a dados (data driven). O big data - que consiste na capacidade de coletar, analisar e interpretar grandes volumes de dados - tornou-se um imperativo para as empresas que desejam se destacar no mercado ao oferecer uma oportunidade única para tomada de decisões mais inteligentes e consequente vantagem competitiva.
Pretendo demonstrar como a implementação de uma estratégia de big data pode transformar a forma como as organizações operam e tomam decisões. Um exemplo é a Netflix, pois o big data ajuda a recomendar filmes e séries com precisão impressionante, o que aumenta o tempo de uso da plataforma e a satisfação dos clientes, contribuindo para o sucesso da empresa no mercado de streaming.
Mas, por onde devemos começar uma estratégia de big data? A resposta é: aonde queremos chegar! Precisamos traçar nossos objetivos e metrificar o caminho. Esses objetivos têm que ser claros, comuns a empresa...