Publicado em 06 jun 2018

As normas técnicas para a energia solar fotovoltaica

Redação

A energia solar fotovoltaica é a obtida por meio através da conversão direta da luz do sol em eletricidade e a célula fotovoltaica é a unidade fundamental para este processo.

Da Redação - 
 

solar

O efeito fotovoltaico é um recurso de alta tecnologia na conversão de luz solar diretamente em energia elétrica, visando alimentar os diversos tipos de carga, sejam elas acionadas por corrente contínua (cc) ou corrente alternada (ca). A tecnologia fotovoltaica vem sendo usada, em muitas aplicações seja em sistemas híbridos, conectados à rede elétrica ou isolados. Os sistemas isolados são predominantes principalmente quando se tratam de locais remotos, ou até mesmo para consumidores que residem em áreas urbanas mas possuem recurso financeiro para escolher o tipo de sistema que deseja utilizar.
Deve ser ressaltado que a adoção da tecnologia fotovoltaica, como alternativa para a gerar energia elétrica, requer um estudo da energia solar disponível na região, como, por exemplo, o nível de insolação da região, e de um estudo sobre a possibilidade de extensão da rede elétrica convencional até o local onde se deseja utilizar a eletricidade.
Para esses sistemas há duas normas. A ...

Artigo atualizado em 14/04/2020 04:40.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica