Publicado em 14 mai 2019

A geofísica em investigações ambientais

Redação

Uma investigação ambiental deve ser planejada de modo que todos os participantes possam atuar com o seu próprio nível de habilidade e interesse. Deve dar oportunidades para os participantes observarem, coletarem, registrarem e interpretarem os dados e resumirem como essas interpretações se relacionam com o objetivo. Essas observações são projetadas para fornecer ao participante o conhecimento necessário para entender a educação pelo envolvimento e experiência na construção das investigações ambientais. Elas são projetadas para uso em grupos de professores e/ou pessoal de recursos interessados em produzir as investigações ambientais.

ambiental2Da Redação –

As investigações ambientais sempre são diferentes, pois dependem da natureza e do tamanho do problema que se quer conhecer, do tipo de estabelecimentos envolvidos, os recursos disponíveis, prioridades locais, políticas e preocupações e muitos outros fatores. Incluem a coleta e a análise microbiológica de amostras de alimentos, água ou meio ambiente.

Também podem incorporar a inspeção da produção de alimentos e atendimento às instalações, as avaliações de risco e o rastreamento dos produtos alimentícios, quando for na área alimentícia. No caso do meio ambiente, pode dizer que investigação preliminar é voltada para identificação de potenciais fontes de contaminação ambiental associadas às atividades desenvolvidas na área de interesse, bem como ao manuseio de insumos, matérias-primas e/ou resíduos nessa área.



A confirmatória envolve a compreensão qualitativa e quantitativa de áreas potencialmente impactadas. Nesta eta...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica