Publicado em 17 dez 2019

A realidade aos olhos dos sistemas de gestão na análise de riscos 4.0

Redação

Se deseja evitar riscos que talvez nunca mais possam ser reparados, tenha sempre um pé atrás nas vendas de tecnologias. Por mais que elas sejam inovadoras, diferenciadas e que todos aqueles que lhe oferecem mostrem uma perfeição, é importante que você conheça as referências desses equipamentos.

luiz

Luiz Otávio Goi Junior

Ouvimos muito falar sobre a atualização que vem ocorrendo no mundo corporativo com a indústria 4.0. A evolução da inteligência artificial, os sistemas robotizados, a IoT (internet das coisas) e outras evoluções que estão à nossa volta. Nesse processo, todos os dias vemos novidades e atualizações que nos crescem aos olhos como o mundo do futuro que vemos nos filmes de ficção e projeção ao menos de 50 anos a diante.



É bem verdade que essa evolução está batendo a nossa porta, porém, precisamos nos atentar a um fator primordial quanto a essa evolução que são as consequências causadas por isso. Uma das coisas que está mais próxima de acontecer é a evolução da obsolescência prematura, onde as coisas durarão por si só menos tempo.

Esse tipo de situação demonstra que estamos nos preparando pouco para a evolução que estamos propondo e com isso que eu gostaria de gerar uma reflexão nesse momento: Estamos avaliando co...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica