Publicado em 09 jun 2020

Os sete passos para manter a rotina e a produtividade

Redação

As pessoas que, de fato, tinham planos definidos antes da pandemia, precisaram entender que a rota precisa ser recalculada e essa talvez seja uma realidade que precisaremos estar preparados o tempo todo a partir de agora. Conheça os sete passos para manter uma rotina equilibrada e produtiva durante a crise, para objetivar o desenvolvimento de um período de isolamento mais evolutivo, com resultados e principalmente preparado para o retorno à vida normal.

Luiz Otávio Goi Junior - 

Uma das coisas mais complicadas quando se está muito rápido é conseguir parar de uma vez. Essa complexidade básica traz à tona a realidade da maioria das pessoas no período de quarentena. Por mais que saibamos que a pandemia existe desde os últimos meses do ano de 2019, de fato aguardamos para tomar medidas mais drásticas há pouco tempo e, com isso, não foi possível qualquer preparação e então o impacto da paralisação foi muito mais severo e doloroso.

As pessoas que, de fato tinham planos definidos antes da pandemia, precisaram entender que a rota precisa ser recalculada e essa talvez seja uma realidade que precisaremos estar preparados o tempo todo a partir de agora. Pensando nisso, desenvolvi sete passos para manter uma rotina equilibrada e produtiva durante a quarentena, para objetivar o desenvolvimento de um período de isolamento mais evolutivo, com resultados e principalmente preparado para o retorno ao novo normal.

Planejamento: Pode parecer clichê, mas se você quer de fato ter algum progresso durante uma crise e/ou dificuldade, tudo deve começar do planejamento. Esse planejamento nada mais é do que criar uma regra para equilibrar suas expectativas x realidades e forçar-se a cumprir regras por um bem maior. Planejar é a base do médio e longo prazo, portanto sua estratégia de controle na quarentena deve ser baseada em um plano bem completo. Esse planejamento deve ser dividido no míni...

Artigo atualizado em 09/06/2020 06:00.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica