Publicado em 06 Oct 2020

A transformação digital no setor aeroespacial e de defesa

Redação

As modificações digitais permitem processos multidisciplinares e integram dados desde o início do ciclo de vida do produto até o descarte final, permitindo rastreabilidade total. Uma empresa digital totalmente operacional oferece uma compreensão mais rica dos produtos e processos de produção, além de risco reduzido e implementação mais rápida.

Dale Tutt - 

A indústria aeroespacial e de defesa (A&D) sempre foi conhecida por suas grandes inovações e altas expectativas. Mesmo durante esses tempos difíceis de gripe, as equipes de A&D estão descobrindo novas maneiras de trabalhar umas com as outras, graças à tecnologia e flexibilidade.  Com isso, os fabricantes de equipamento original (OEM) e seus parceiros devem transformar digitalmente suas operações para se tornarem mais produtivos, inovadores e colaborativos. Está cada vez mais claro: os líderes do setor estão migrando para a empresa digital para sobreviver e prosperar nesses tempos promissores.

A digitalização prepara as empresas para adotar inovações e abordar as tendências mais complexas que o setor enfrenta hoje, incluindo:

• Atender às expectativas de desempenho do programa, levando novos produtos ao mercado com mais rapidez, além atender aos objetivos técnicos, de custo e prazo. 

• Maior complexidade e integração do programa para lidar com o desenvolvimento da eletrificação, novas tecnologias e novos modelos de negócios. 

• O aumento da eletrificação de produtos muda as ferramentas necessárias para projetar e construir aeronaves e as habilidades necessárias para contratação da força de trabalho. Os desafios dos sistemas mecânicos, pneumáticos e hidráulicos estão sendo rapidamente substituídos pela funcionalidade elétrica. 

• A globalização é mais intensa hoje com empres...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica