Publicado em 13 out 2020

Na computação em nuvem a cibersegurança se torna essencial

Redação

Uma grande parte dos líderes ainda se questiona: como transferir dados estratégicos para uma rede externa sem comprometer a sua segurança? Afinal, não dá para negligenciar que os ciberataques cresceram durante a pandemia, e os casos de empresas paralisadas ou vítimas de chantagem por conta de invasões de hackers se multiplicaram.

Roberto Rebouças – 

A migração para a nuvem foi uma das respostas mais importantes do mercado em relação às restrições causadas pela pandemia. A recente pesquisa IDG Cloud Computing Survey 2020 revelou que, para o próximo ano, as empresas pretendem destinar um terço do orçamento de TI a investimentos em computação em nuvem. Atualmente, mais de 90% das companhias no mundo possuem ao menos uma parte de seu ambiente de TI alocado nesse tipo de plataforma. Isso mostra o quão imperativo esse processo se tornou para as organizações.

Debate Brasil Desafios 2021

A Academia Brasileira da Qualidade (ABQ) irá realizar no dia 12 de novembro, das 10 às 12 h, o debate Brasil Desafios 2021, de forma virtual. Os debatedores ir...

Artigo atualizado em 20/10/2020 09:19.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica