Publicado em 17 nov 2020

Alguns motivos para diversificar o armazenamento na nuvem

Redação

Saúde, indústria, construção, telecomunicações, comércio, prestação de serviços, etc. são muitos os setores da economia que vêm explorando as vantagens de investir em múltiplas nuvens. O multicloud representa maior flexibilidade, inovação e até mesmo conformidade regulatória. Trata-se de uma nova era de inovação nos negócios. O multicloud desbloqueia agilidade, eficiência e economia de custos sem precedentes.

Adriano Filadoro – 

Mais do que uma tendência que já vinha se consolidando e foi bastante potencializada durante a quarentena imposta às empresas pela pandemia, o multicloud é uma abordagem estratégica usada para otimizar a rede em nuvem e atender aos principais objetivos corporativos de modo eficiente. Extraindo o melhor dos provedores, cada nuvem pode servir como um backup no caso de uma das outras nuvens ficar inativa. O multicloud pode ser composto de nuvens públicas, privadas e híbridas.

Não se trata apenas de infraestrutura, mas de estratégia. Esse é um passo enorme e de relativamente baixo custo para as empresas - que podem contar com uma nuvem para cada especificidade de serviço, com resolução mais rápida de problemas e maior segurança. O grande desafio é fazer a gestão das nuvens, de modo a extrair o melhor do que cada uma tem a oferecer. Nesse sentido, terceirizar essa gestão é a decisão mais acertada para empresas que não têm em tecnologia da informação (TI) o seu core business.

Saúde, indústria, construção, telecomunicações, comércio, prestação de serviços, etc. são muitos os setores da economia que vêm...

Artigo atualizado em 17/11/2020 04:51.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica