Publicado em 02 nov 2021

A Qualidade das fechaduras e dos cilindros usados em mobiliários

Redação

A principal função das fechaduras e dos cilindros para os mobiliários é manter protegido pertences importantes, sejam eles documentos, dinheiro ou outros itens. Além disso, são essenciais para preservar a segurança de crianças ou animais, mantendo-os longe de facas, remédios, utensílios perigosos e tudo mais que poderia os colocar em risco. Podendo ser encontradas em gavetas e portas de armários, sobretudo em escritórios, portas para correr em móveis, guarda-volumes, cofres, etc., esses produtos necessitam ser uma decisão bem pensada, com foco na qualidade e confiança. Embora os modelos padrões de fechaduras para armários e gavetas ainda sejam os preferidos de grande parte dos consumidores, a tecnologia tem mudados esses conceitos, pois está sempre em evolução. As fechaduras para móveis de madeira ou outros materiais não são apenas itens de decoração ou de segurança, sendo, portanto, a união de ambos os conceitos. Ao dispor de uma variedade de modelos que contemplem design e confiabilidade, o cliente se sentirá mais incentivado a optar por aquele ao qual o seu projeto se adequa mais, garantindo satisfação e credibilidade. Dessa forma, os consumidores e fabricantes precisam entender os parâmetros normativos exigíveis na fabricação, dimensionamento, segurança e funcionamento de fechadura e cilindro utilizados em mobiliário.

As fechaduras impossibilitam a abertura de algo, a não ser que se possua a chave. A maioria das fechaduras é mecânica: elas têm cilindros com chaves que têm pontas ou dentes. Quando a pessoa introduz a chave no buraco da fechadura e a vira, produz-se o movimento necessário para destrancar o fecho de maneira mecânica.

Pensar na segurança é extremamente indispensável, independente de se tratar de um espaço residencial ou comercial e o mais importante envolve o controle de fluxo e acesso. Por isso, o melhor é investir em uma fechadura tipo cilindro, utilizada no mercado para diversos fins. Além de manter um ótimo funcionamento de portas, é uma solução extremamente fácil de ser encontrada.

O conceito da fechadura tipo cilindro não é complicado, pois, ao ser inserida na fechadura, os pinos de trás são empurrados pela chave até atingiram a posição correta, permitindo o giro da chave. Ela se baseia em um tambor principal, onde é feito de cinco a seis furos juntos em linha. Uma chaveta ou pino de metal se ajusta perfeitamente às paredes de cada furo. Um segundo pino de metal, que pode ser acionador, se apoia sobre a chaveta e a pressiona para baixo.<...

Artigo atualizado em 01/11/2021 05:40.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica