Publicado em 16 nov 2021

A importância das novas tecnologias na indústria da saúde

Redação

O puro desejo de fazer melhor impulsionou o setor de TI da saúde a oferecer melhores tratamentos usando big data, realidade virtual, tecnologia móvel, dispositivos médicos portáteis, telessaúde e muito mais. Um melhor gerenciamento de dados e sistemas alimentados por inteligência artificial podem tornar mais fácil para os médicos agilizar seu fluxo de trabalho e mudar a maior parte de seu foco em oferecer um excelente atendimento ao paciente. Com os avanços do big data, dispositivos médicos portáteis, realidade virtual, blockchain, telessaúde e muito mais, os profissionais de saúde em todo o mundo estão em um lugar muito melhor para gerenciar o atendimento hospitalar e pós-hospitalização de seus pacientes.

Marcelo Carreira – 

O papel da tecnologia na área da saúde reformulou a forma como olhamos para o atendimento ao paciente, a gestão hospitalar, a descoberta e a inovação de melhores medicamentos e a previsão do curso do tratamento com base principalmente em dados. Como resultado, esses avanços estão revolucionando o sistema de saúde para se tornar mais proativo, personalizado e conveniente.

Os desenvolvimentos atuais no setor de tecnologia da saúde estão levando as coisas cada vez mais longe, e novas possibilidades estão se tornando presentes no cotidiano. A pandemia revelou recentemente as lacunas e as ineficiências dos sistemas de saúde em todo o mundo, e os mais novos desenvolvimentos tecnológicos na área estão recebendo mais atenção do que nunca.

A importância da tecnologia na área da saúde está profundamente enraizada. Da internet das coisas médicas (IoMT), a inteligência artificial (IA) e aprendizagem profunda, a tecnologia agora está abrindo caminho para fornecer gerenciamento rápido de cuidados e, em caso de emergências, reduzir as vítimas, fornecendo acesso em tempo real ao histórico do paciente - tudo com...

Artigo atualizado em 16/11/2021 01:12.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica