Publicado em 28 dez 2021

A sustentabilidade se encontra nas ações diárias dentro das corporações

Redação

Falar que as estratégias do desenvolvimento sustentável são maiores do que pequenos projetos pontuais já é muito comum, porém, aplicar de fato dentro das empresas, é uma grande incógnita para muitos e o trabalho precisa se iniciar junto a liderança principalmente, que precisa estar habilitada a lidar com tudo o que realiza de forma muito mais abrangente.

Luiz Otávio Goi Jr. –

A crença de que a sustentabilidade está somente nas ações ambientais, e nas pegadas deixadas no planeta, cai por terra a partir do entendimento dos 17 ODS (objetivos do desenvolvimento sustentável) que foram estabelecidos em 2015 junto a ONU, onde foi definido um plano internacional com 169 metas, criando assim um guia para a humanidade até o ano de 2030. Esse plano que atua em cinco perspectivas (planeta, pessoas, parceria, prosperidade e paz) envolve muitos fatores ligados ao dia a dia empresarial e seu envolvimento vai além das corriqueiras ações ambientais e apoio social a comunidades específicas. 

Falar que as estratégias do desenvolvimento sustentável são maiores do que pequenos projetos pontuais já é muito comum, porém, aplicar de fato dentro das empresas, é uma grande incógnita para muitos e o trabalho precisa se iniciar junto a liderança principalmente, que precisa estar habilitada a lidar com tudo o que realiza de forma muito mais abrangente. Em um passado próximo, a empresa fora responsável pelo seu colaborador no período que ele estava a sua disposição somente.

Porém, ao perceber q...

Artigo atualizado em 16/12/2021 05:21.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica