Publicado em 24 mai 2022

Cinco fatores essenciais na gestão integrada no varejo

Redação

Há situações que o próprio gestor pode melhorar para facilitar o dia a dia do negócio. A mais importante delas diz respeito à própria gestão. Quanto mais ela estiver integrada, melhor será o trabalho realizado pela empresa. Essa integração precisa ser feita tanto entre os departamentos quanto entre as necessárias soluções tecnológicas que automatizam tarefas.

Ricardo Fiovaranti – 

Empreender no Brasil não é fácil, isso já sabemos bem. A burocracia, as obrigações e as dificuldades são obstáculos que dificultam a veia empreendedora do brasileiro. Entretanto, quem deseja se estabelecer no setor varejista precisa saber que as barreiras são ainda maiores. Margem curta, intensa competitividade e questões operacionais, como a logística, afastam até mesmo os mais preparados.

Entretanto, há situações que o próprio gestor pode melhorar para facilitar o dia a dia do negócio. A mais importante delas diz respeito à própria gestão. Quanto mais ela estiver integrada, melhor será o trabalho realizado pela empresa. Essa integração precisa ser feita tanto entre os departamentos quanto entre as necessárias soluções tecnológicas que automatizam tarefas. Mas qual é a sua real importância?

- Visão completa do negócio - Sem dúvida a principal vantagem da gestão integrada no varejo é a possibilidade de obter uma visão completa de todos os processos e a operação do negócio. Diante da infinidade de soluções disponíveis, que normalmente resolvem parte do problema, os gestores têm dificuldade de e...

Artigo atualizado em 24/05/2022 06:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica