Publicado em 04 out 2022

Como mitigar as mudanças climáticas com a energia sustentável

Redação

Nos últimos anos, muitos países ao redor do mundo experimentaram um aumento na frequência e gravidade de desastres naturais, como incêndios florestais, inundações ou tempestades, às vezes afetando as mesmas áreas em intervalos de semanas ou dias. Estes são amplamente atribuídos às mudanças climáticas causadas pelo aumento do volume de gases de efeito estufa (GEE) resultantes da queima de combustíveis fósseis para geração de energia, transporte e indústria. Vários Comitês Técnicos da IEC desenvolvem normas destinadas a alcançar modelos de geração e consumo de energia mais ecológicos em todos os domínios.

Morand Fachot – 

Nos últimos anos, praticamente nenhum continente foi poupado de desastres naturais, como incêndios florestais, inundações e tempestades severas. Os incêndios florestais são uma característica natural da Terra, no entanto, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Relatório PNUMA 2022, as mudanças climáticas e a influência humana em todo o mundo desempenham um papel nos impactos dos incêndios florestais no meio ambiente e na saúde humana.

Da mesma forma, as inundações ocorrem naturalmente, mas um relatório de 2021 da Organização Meteorológica Mundial (OMM) afirmou que os desastres relacionados ao clima se multiplicaram nos últimos 50 anos. Ele observou que um número crescente de estudos também está encontrando influência humana em eventos extremos de chuva, às vezes em conjunto com outras grandes influências climáticas, como o fenômeno climático La Niña. ...

Artigo atualizado em 04/10/2022 05:34.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica