Publicado em 11 abr 2023

O que as indústrias devem buscar para vencer os desafios futuros

Redação

Apesar dos ventos econômicos contrários, muitas indústrias em setores chaves da economia estão melhor preparadas para manter o ímpeto e continuar crescendo em 2023. Na verdade, à medida que elas buscam refinar as cadeias de suprimentos para evitar interrupções, o reshoring ou a retomada dos processos industriais em caráter nacional continuará sendo mantido no topo das prioridades. As empresas que estão mudando suas operações para os países mais desenvolvidos procuraram maneiras inovadoras de repensar como trabalham e ajustam a sua operação para uma nova realidade e não poderão simplesmente copiar práticas de companhias de outros países. Em vez disso, devem procurar melhores maneiras de digitalizar as suas operações com tecnologias 4.0 para reduzir custos e melhorar a eficiência.

Rodney Repullo – 

Os últimos anos trouxeram uma imensa gama de desafios para a indústria de manufatura, tornando-a mais forte por causa da sua capacidade de superação aos obstáculos. Em 2022, um ano em que a escassez na cadeia de suprimentos em larga escala e o medo de uma recessão chegaram às manchetes em todo o mundo, a indústria de manufatura dos EUA contratou mais trabalhadores do que em qualquer ano desde 1994. A tecnologia ajudou a alimentar esse crescimento.

No Brasil, a indústria registrou um saldo positivo de 251.868 empregos. O resultado é a diferença entre o número de contratações e o de desligamentos entre janeiro e dezembro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A expectativa para 2023 é que a indústria manufatureira em geral - principalmente os de pequeno e médio porte - enfrente desafios novos e antigos. As empresas do setor capazes de incorporar tecnologias 4.0 em suas plantas, serão mais ágeis e sairão por cima no final. Mas, para garantir os melhores resultados e aumentar a sua resiliência, podemos listar algumas coisas que as indústrias devem buscar para o seu futuro

...

Artigo atualizado em 11/04/2023 12:33.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica