Publicado em 16 mai 2023

Utilizando o ERP adequadamente para reformular o chão de fábrica

Redação

O uso estratégico do enterprise resource planning (ERP) otimiza o dia a dia das fábricas, fortalecendo o controle e fornecendo uma visão privilegiada aos gestores. A busca pela eficiência operacional é uma constante e o chão de fábrica é o coração pulsante da empresa. É na produção, principalmente, que está a complexidade de se gerenciar uma fábrica. Para alcançar a excelência no processo de transformação, é fundamental contar com ferramentas que permitam uma visão clara e estratégica do negócio. Nesse contexto, um ERP especializado no setor surge como uma solução indispensável para a gestão do chão de fábrica, capaz de otimizar processos, reduzir custos, realizar projeções e aumentar a produtividade. No entanto, é preciso utilizá-lo adequadamente para obter o máximo de benefícios.

Celso Monteiro – 

Em um mercado cada vez mais competitivo, aprimorar as frentes de planejamento, controle e produção se tornou uma necessidade para as fábricas que desejam se destacar e otimizar os resultados. E, para isso, o uso de um ERP especializado para a indústria pode ser um grande diferencial, oferecendo funcionalidades específicas para o setor, como processos do PCP, rastreabilidade de matérias-primas, gestão de estoque e programação da produção, entre outras.

Além de permitir um controle favorecido e uma visão mais ampla do negócio, um ERP bem implementado e aderente às rotinas da indústria é capaz de potencializar os resultados obtidos no chão de fábrica. A busca pela eficiência operacional é uma constante e o chão de fábrica é o coração pulsante da empresa. É na produção, principalmente, que está a complexidade de se gerenciar uma fábrica.

Para alcançar a excelência no processo de transformação, é fundamental contar com ferramentas que permitam uma visão clara e estratégica do negócio. Nesse contexto, um ERP especializado no setor surge como uma solução indispensável para a gestão do chão de fábrica, ca...

Artigo atualizado em 16/05/2023 03:08.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica