Publicado em 05 set 2023

As especificações construtivas das lavadoras ultrassônicas de uso hospitalar

Redação

A lavadora ultrassônica é um equipamento automatizado de limpeza que utiliza o princípio da cavitação, em que ondas de energia acústica propagadas em solução aquosa rompem os elos que fixam a partícula de sujidade à superfície do produto, sendo que cavitação é a formação, crescimento e colapso de microbolhas causadas pela variação da pressão do líquido e velocidade do fluxo das moléculas de gases em direção ao núcleo da microbolha produzindo microjatos de energia. As lavadoras ultrassônicas autônomas ajudam a processar instrumentos cirúrgicos complexos e a manter a conformidade com as instruções de uso do dispositivo. O uso de uma lavadora ultrassônica de alta capacidade auxilia no rendimento geral de seus departamentos, para dar suporte às salas de operação mais movimentadas. Usando uma combinação de cavitação poderosa e irrigação controlada, nossas lavadoras ultrassônicas maiores efetivamente desalojam e liberam detritos de serrilhas, pequenas fendas e lúmens. Existem especificações construtivas aplicáveis para as lavadoras ultrassônicas de uso hospitalar com volume útil acima de 15 L e seus acessórios. Elas podem ser usadas por usuários e fabricantes como base para um acordo sobre a especificação de lavadoras ultrassônicas, podendo, também, ser aplicados a outros tipos de lavadoras ultrassônicas de uso hospitalar.

Da Redação – 

As ferramentas, os dispositivos e os equipamentos do setor de saúde precisam atender a padrões de limpeza excepcionalmente altos, mas muitos são difíceis de limpar. Itens que são reutilizados podem estar contaminados com bactérias ou outros materiais estranhos, mas os dispositivos geralmente são delicados com formas complexas.

Os produtos químicos agressivos e solventes não podem ser usados porque seu manuseio coloca em risco o pessoal médico e vestígios remanescentes nas peças podem prejudicar os pacientes. As lavadoras ultrassônicas podem limpar completamente e usar água destilada, água pura ou um detergente neutro para remover todos os vestígios de contaminação.

Os sistemas de limpeza ultrassônicos podem satisfazer as necessidades complexas de hospitais, consultórios médicos e outros estabelecimentos de saúde, pois são projetados e configurados para atender exatamente às necessidades da aplicação médica. Eles podem remover a contaminação de forma rápida e completa, pois usa um gerador ultrassônico para produzir um sinal de alta frequência que é convertido em ondas sonoras por um transdutor imerso n...

Artigo atualizado em 05/09/2023 05:25.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica