Publicado em 30 Mar 2021

Lipofracionada: procedimento menos invasivo para retirada de gordura corporal

Redação

Realizada em pequenas partes do corpo, esse tipo de cirurgia permite recuperação mais rápida. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a lipoaspiração está na segunda colocação dentre os procedimentos mais realizados no país, atrás apenas de aumento de mama. Além disso, a lipofracionada permite que o procedimento seja feito em uma unidade ambulatorial, diferente da convencional, em que a internação requer ambiente hospitalar.

Victor Cutait – 

A lipoaspiração do tipo fracionada é uma atualização da lipo comum, capaz de eliminar 100% da gordura localizada presente em áreas como abdômen, cintura, costas, coxas e braços. Ela tem o princípio da lipoaspiração comum, que é aspirar a gordura, mas, realiza a eliminação segmentando o procedimento em diferentes sessões para cada parte do corpo.

É feita a marcação da região do corpo que possui gordura localizada, aplica-se anestesia local e depois apenas aquela área é aspirada. Cada sessão é feita em um intervalo de uma semana. Como a anestesia é local, os riscos são muito menores, pois o paciente permanece consciente durante o procedimento. Os perigos de embolia, perfuração e complicações por conta da anestesia são muito baixos.

Também, pode-se avaliar que outra das vantagens da técnica é justamente o período de descanso entre uma sessão e outra. Focado em pequenas áreas do corpo, o procedimento é bem menos invasivo do que a cirurgia convencional que retira o corpo intei...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica