Sou bom o suficiente para vencer a síndrome do impostor?
Redação
A síndrome do impostor é caracterizada como a incapacidade de internalizar o sucesso e a tendência de atribuir o sucesso a causas externas, como sorte, erro ou ignorância de outras pessoas. . Então, o indivíduo constrói, dentro da cabeça dele, uma percepção de si mesmo de incompetência ou insuficiência. Naturalmente, todo o cérebro humano possui essa pré-disposição a colocar essa sensação de incapacidade e demérito.
Kylee Rogers –
A síndrome do impostor tornou-se um tópico popular recentemente. Ela ganhou as manchetes em publicações de negócios e é amplamente discutido em tópicos do LinkedIn por CEO bem-sucedidos e respeitados e por especialistas do setor. Centro das palestras e tema principal de conferências profissionais, a síndrome do impostor ganhou tanta fama que sua nova notoriedade forçou impostores de todos os lugares a se perguntarem uma pergunta difícil: sou bom o suficiente para ter a síndrome do impostor?
Não é fácil medir a prevalência da síndrome do impostor, mas é bem aceito que muitos grandes empreendedores já tiveram pensamentos de ser um impostor. Ironicamente, todas as provas do seu sucesso apenas agravam ainda mais o seu medo de serem descobertos como uma fraude. Em vez de verem a confirmação do seu sucesso, eles percebem que têm mais a perder quando a situação inevitavelmente termina. É um ciclo vicioso.
A autoperpetuação de acreditar que você é um impostor é uma ladeira escorregadia, e a popularização do assunto criou um novo tipo de autodepreciação. Se a síndrome do impostor é vivenciada principalmente ...