Como a IA pode acelerar os múltiplos ambientes de trabalho
Redação
As opções que temos hoje são uma evolução das chamadas telefônicas, que passou pelas conferências telefônicas e videochamadas e chegou à telepresença. As necessidades surgidas durante a pandemia fizeram com que estas ferramentas se sofisticassem tanto que, mesmo com o retorno aos escritórios, muitas empresas trabalham para modernizar estes ambientes.
Elvis Marques –
Os ambientes de trabalho vêm passando por diversas mudanças nesta década. Muito mais do que modelo híbrido ou remoto, as pessoas querem (ou precisam) trabalhar de onde for necessário, o anywhere office se estabeleceu.
Seja em casa, no escritório ou em deslocamentos, os colaboradores demandam mais dos sistemas de videoconferência. Na prática, as empresas precisam oferecer a mesma estrutura e funcionalidade para quem está no escritório ou fora dele.
Isso se traduz na necessidade de contar com um espaço físico que tenha toda a tecnologia necessária para que o trabalho híbrido aconteça, incluindo, por exemplo, recursos como inteligência artificial e tradução simultânea. E isso não significa, necessariamente, aumentar custos, já que contar com esse tipo de espaço pode permitir a continuidade de reuniões remotas e reduzir muito os valores com viagens e deslocamentos.
As opções que temos hoje são uma evolução das chamadas telefônicas, que passou pelas conferências telefônicas e videochamadas e chegou à telepresença. As necessidades surgidas durante a pandemia fizeram com que estas ferramentas se sof...