Publicado em 29 jan 2019

Os ensaios para os dispositivos intrauterinos (DIU) de cobre

Redação

Os DIU são pequenos dispositivos de plástico flexíveis inseridos no útero. Um dispositivo intrauterino é deixado no lugar durante aproximadamente três, cinco ou dez anos, dependendo do tipo, ou até que a mulher deseje removê-lo. Devem ser inseridos e retirados por um médico ou outro profissional de saúde.

diu2Da Redação –

Um DIU pode ser inserido a qualquer momento durante o ciclo menstrual se a mulher não tiver realizado sexo sem proteção desde a última menstruação. Se tiverem realizado sexo sem proteção, um exame de gravidez deve ser feito antes da inserção do DIU e as mulheres são aconselhadas a não usar outro método contraceptivo até o teste ser realizado.

A inserção leva apenas alguns minutos. A remoção também é rápida e costuma causar desconforto mínimo. Os DIU previnem a gravidez matando ou imobilizando os espermatozoides; impedindo a fertilização do óvulo pelo espermatozoide; e criando uma reação inflamatória dentro do útero.

A gravidez deve ser descartada antes da inserção do DIU, a menos que a mulher deseje usar o DIU como contracepção de emergência após sexo sem proteção. Nesses casos, um DIU de cobre pode ser inserido para evitar gravidez indesejada.



Se inserido dentro de cinco dias após a relação sem proteção, um DIU de c...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica