Publicado em 20 ago 2019

Os ensaios em pisos elevados de placas de concreto

Redação

Os pisos elevados de placas de concreto podem ser usados em áreas externas para garantir a proteção térmica da camada de impermeabilização. Usualmente, esse revestimento é aplicado no piso térreo de edifícios, mas pode também ser instalado em sacadas e em outros pavimentos, inclusive na cobertura. Sem função estrutural, devem ser instalados sobre uma laje com estrutura adequada para suportar a carga das placas, sendo indicado para locais com tráfego de pedestres, não sendo ideal para a passagem de veículos. Contudo, deve-se conhecer os requisitos, os métodos de ensaio e as condições de recebimento do sistema de piso elevado de placas concreto.

piso2Da Redação –

Quando são usados em áreas externas, os pisos elevado de concreto têm algumas vantagens em relação ao piso tradicional (aderido com argamassa ou flutuante sobre camada de areia). Como as juntas das placas são abertas, o piso elevado possibilita que a água da chuva seja drenada rápida e eficientemente para o solo, dispensando o uso de ralos e otimizando o processo de impermeabilização. Além disso, ele facilita a manutenção e o reparo das instalações colocadas sob a superfície (no espaço vazio entre as placas e o chão).
abq_natal

Faça a sua inscrição para assistir ao seminário via internet, acesse o link: https://www.eventbrite.com.br/e/seminario-abq-qualidade-no-seculo-xxi-natal-tickets-67474218203
As placas com base cimentícia (concreto Portland e reforço estrutu...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica