Publicado em 26 Nov 2019

A Qualidade das mangueiras hidráulicas

Redação

Uma mangueira hidráulica é projetada especificamente para transportar fluido hidráulico para ou entre componentes, válvulas, atuadores e ferramentas hidráulicos. É tipicamente flexível, muitas vezes reforçada e geralmente construída com várias camadas de reforço, uma vez que os sistemas hidráulicos operam frequentemente com pressões altas ou muito altas. Elas devem ser fabricadas conforme a norma técnica, os requisitos exigíveis quanto a fabricação, uso, aplicações e ensaios de mangueiras para sistemas hidráulicos.

mangueira2Hayrton Rodrigues do Prado Filho –

A mangueira hidráulica é usada em uma variedade de sistemas hidráulicos industriais. As dimensões, as especificações de desempenho, as opções de construção e recursos são parâmetros importantes a serem considerados ao comprar uma mangueira hidráulica. Quanto às dimensões importantes para a seleção da mangueira hidráulica, incluem o diâmetro interno, externo e o raio mínimo de curvatura.



Assim, os tamanhos das mangueiras hidráulicas são indicados pelo diâmetro interno e externo da mangueira. O interno refere-se ao interior da mangueira ou revestimento e o externo geralmente é uma especificação nominal para mangueiras de construção corrugada ou com pregas. O raio de curvatura mínimo é baseado em uma combinação de deformação aceitável da seção transversal da mangueira e limite de curvatura mecânica de qualquer reforço.

As opções de construção incluem as reforçadas, as enroladas, as onduladas ou c...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica