Publicado em 14 Jul 2020

As diretrizes para os avisos públicos das emergências

Redação

As pessoas em risco devem ser informadas das ações de segurança apropriadas a serem tomadas antes, durante e após os incidentes. Cada indivíduo deve estar ciente da natureza dos riscos existentes, do tipo e do nível de aviso público e das ações de segurança a serem tomadas para proteger a segurança pessoal. Os objetivos da organização para conscientização do público devem incluir o aprimoramento de informações sobre perigos, o fornecimento de canais ativos para informar e aconselhar o público e oferecer conselhos sobre as ações apropriadas a serem tomadas. Deve ser dada a ênfase à importância da cooperação dentro da comunidade e da vizinhança e à cooperação com autoridades públicas. A educação e os exercícios são meios para aumentar a conscientização do público. A educação pública deve ser pertinente, consistente, fornecida regularmente e atualizada, a fim de incorporar as lições aprendidas e as novas circunstâncias e deve ser realizado exercícios regularmente. Para planejar e implementar um programa de educação e exercício, convém que a organização envolva e obtenha entradas das funções de monitoramento de perigos e disseminação de avisos, autoridades públicas, representantes da comunidade, instituições educacionais, programas comunitários e educação sobre segurança no trabalho. Dessa forma, os desastres, ataques terroristas e outros incidentes consideráveis precisam de uma resposta eficaz a incidentes para salvar vidas, mitigar prejuízos e danos. As organizações de resposta a emergências precisam responder rapidamente a uma situação de emergência em desenvolvimento.

O aviso público consiste em alerta e notificação. Um alerta pode ser disseminado antes de um impacto devido a um incidente quando uma previsão for possível ou imediatamente após um impacto. A notificação serve como parte da educação, conscientização pública e exercício, a fim de preparar as pessoas potencialmente em risco de incidentes iminentes. A notificação também pode fazer parte das medidas de prevenção em caso de incidentes previsíveis para informar as pessoas potencialmente em risco sobre como se preparar para responder a previsões simples até avisos de evacuação.

Quando um alerta é disseminado, a notificação serve para informar sobre o que aconteceu, quem é afetado, onde pode estar o perigo e como tomar medidas de proteção. Quando apropriado, a notificação inclui informações com instruções de aconselhamento ou compulsórias. A notificação é feita repetidamente e frequentemente até que a mensagem sinal verde seja emitida. A função de disseminação de avisos é o envio das informações repetidamente usando vários canais de comunicação e em idiomas apropriados, identificando a data e a hora da emissão de avisos públicos repetidos e periódicos.

Não se pode esquecer de considerar as necessidades de uma população transitória que não esteja familiarizada com o ambiente local, deve-se confirmar que o conteúdo de alertas e notificações e informações relacionadas atendem às necessidades dos grupos vulneráveis, e deve ser solicitado um feedback das partes interessa...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica