Publicado em 21 Jul 2020

As vantagens da automação

Redação

A otimização de custos é, sem dúvida nenhuma, o principal motivo pelo qual uma organização decide embarcar em um projeto de automação.

Carlos Méndez – 

A tecnologia Robotic Process Automation (RPA) nasceu sob o paradigma de simplificar processos. Com base em um software específico, conhecido como bots, o RPA automatiza processos repetitivos, listando as ações necessárias que os bots devem executar com base no comportamento do usuário. Embora exista um receio de que a automação possa deixar milhões de pessoas em todo o mundo desempregadas, a verdade é que a transformação digital está criando novos empregos à medida que a atividade das organizações também está se transformando. 

O relatório do Fórum Econômico Mundial denominado Rumo a uma revolução de revalorização: ação liderada pela indústria para o futuro do trabalho, publicado no início de 2019, garantiu que em 2025 mais da metade de todas as tarefas atuais no local de trabalho serão realizadas por máquinas, o que afetará a força de trabalho global. No entanto, este mesmo relatório destaca, em termos gerais, um saldo positivo, pois prevê que diante dos 75 milhões de empregos que desaparecerão, serão criados 133 milhões de novos empregos.

Tecnologias como RPA, inteligência artificial, speech analytics, nlp (natural language processing), machine learning, assistentes virtuais, analytics, etc. estão disponibilizando aos usuários um ecossistema de autoatendimento sem precedentes, permitindo que eles resolvam autonomamente uma grande parte das gestões necessárias ao entrar em contato com as marcas. Suas princip...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica