Publicado em 03 nov 2020

O futuro da humanidade à mercê de uma ciência chamada logística

Redação

O objetivo da logística, no final das contas, resumindo os milhares de conceitos disponibilizados por acadêmicos e altos executivos de grandes corporações, consiste em uma simples equação mercadológica, e é assim desde os primórdios da humanidade - entregar o mais rápido possível e de forma integra, com o menor custo possível, um bem ou serviço, para alguém que o deseje e tenha capacidade econômica para pagar por ele. Pronto, realizei meu sonho, criei minha própria versão acerca da definição.

Tarcisio Augusto Dario – 

Sintetizar o termo logística pode ser bastante desafiador. Tudo bem que esse não é o objetivo do presente texto, mas, confesso, não consegui resistir à tentação de tentar grafar mais uma das muitas definições para o tema, uma com minha própria visão, com meus próprios valores. Pensei que isso poderia ser interessante ao leitor. Talvez não seja.

Acadêmicos do mundo todo, ao longo da história, tem se esmerado muito para alocar uma definição apropriada à terminologia mencionada - uma ciência antiga, porém com requintes de atualidade futurística - logística. Considerada profissão do futuro de maneira injusta. Como uma ciência tão antiga e importante para a evolução da humanidade nunca foi considerada a profissão do presente?

Do grego, remetendo a contabilidade, e do francês, com etimologia procedente de logistique, historicamente, desde a rota da seda, primeiramente nações, e atualmente empresas, se utilizam dessa ciência, para obtenção de vantagem competitiva sobre seus concorrentes.

O que não é possível compreender, já que em todas as planilhas e ERP que conheço, logística sempre está ...

Artigo atualizado em 03/11/2020 05:14.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica