Publicado em 05 jan 2021

Os pilares para a inovação e transformação na auditoria interna

Redação

A grande vantagem em aderir em alguns conceitos é tornar os departamentos de auditoria mais flexíveis, multidimensionais e preparados para lidar com os riscos emergentes. Além disso, o principal foco para a utilização destas metodologias é obter uma visão dos riscos em tempo real, melhorar a experiência dos stakeholders, aumentar a cobertura e eficiência das análises e aderir à auditoria contínua.

Filipe Monteiro – 

A crise obrigou muitas empresas a se adaptarem, a se inovarem e se [HRdPF1] transformarem para sobreviverem. E a auditoria interna certamente não passou ilesa por este acontecimento. Vista como uma atividade que gera trabalho e traz pouco resultado, a auditoria interna vem sendo contestada sobre como poderia, de fato, agregar valor neste cenário que vivemos de um mundo dinâmico e em meio a uma verdadeira tempestade: trabalho remoto, transformação da cadeia de suprimentos e riscos emergentes.

Utilizando como referência a questão de navegação, não basta ao comandante do navio ter um bom planejamento sobre quantos dias chegará ao destino, quantos tripulantes irá precisar e quanto de combustível irá utilizar em uma velocidade que lhe propicie alcançar seus objetivos. Para concretizar seu objetivo é essencial que exista um método que será utilizado pelos tripulantes e permitirá ao comandante tomar as decisões corretas e concluir com sucesso sua programação.

E, para que a equipe execute de forma consistente o método selecionado pelo comandante, é necessário que as fer...

Artigo atualizado em 05/01/2021 03:57.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica