Publicado em 30 Mar 2021

A importância da cadeia de suprimentos na estratégia da sustentabilidade

Redação

Os fornecedores são e serão cada vez mais demandados a trazer inovações que apoiem o crescimento sustentável, colaborando e cooperando com o lançamento de novos produtos e tecnologias. Essa parceria valoriza o know-how de cada companhia e seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento. A área de compras abandonará de vez o papel tradicional, de curto prazo, de buscar o melhor preço, e passará a gerar negócios que se conectem com a visão de futuro da companhia. É necessário ir muito além das práticas de homologação de fornecedores para fazer a diferença e contribuir com a evolução da empresa.

Antonio Marchiore Junior e Leonardo Rentroia Viana – 

Cada vez mais as empresas precisam repensar seu papel e a influência na sociedade da qual fazem parte. Ser um agente de mudanças e demonstrar para a comunidade suas ações é quase uma licença para operar.

As empresas, que não conseguem demonstrar essa habilidade e realmente provocar uma mudança, podem ter sérias dificuldades em se estabelecer no mercado atual, uma vez que a cobrança por essas atitudes vem também dos stakeholders. Neste cenário, onde o foco no cliente e sustentabilidade do negócio são mais valorizados, é fundamental o envolvimento dos fornecedores em um papel de protagonismo na parceria.

O parceiro de negócios precisa ter uma posição ativa na cadeia, não somente na relação tradicional de fornecimento entre cliente e comprador, mas sim com uma atuação estratégica, fundamental para a sustentação do negócio. Quando se coloca em primeiro lugar o propósito da empresa e a visão do negócio para os próximos dez anos, como a adoç...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica