Publicado em 25 May 2021

Os incentivos econômicos e sociais ampliam o acesso à robótica avançada

Redação

Os robôs industriais, desde sua criação, na década de 50, desempenharam um importante papel na revolução industrial. Atualmente, com a Indústria 4.0 já parcialmente consolidada, ganham ainda mais relevância para qualquer empresa que queira continuar competitiva na era da fabricação digital. Uma pesquisa mostrou que a demanda de mercado da robótica avançada na indústria em todo o mundo deve atingir 3,7 bilhões de dólares em 2021. As aplicações desses braços mecânicos já são bem conhecidas, tais como pintura, soldagem, montagem, movimentação de carga, entre outros. Mas, em tempos de internet das coisas e inteligência artificial, a tendência é que esses equipamentos não estejam presentes apenas na linha de montagem, mas também fora dela.

Jaime Minquini Perroti – 

A inovação é a palavra de ordem em um mundo pós-pandemia. Para a indústria, um dos setores mais impactados durante a crise, a retomada da produção em patamares anteriores é tratada como prioridade. Uma pesquisa, conduzida pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), revela que 83% dos entrevistados concordam que precisam de mais inovação para crescer e sobreviver.

Diante desse cenário, a automação avança cada vez mais com novos recursos capazes de ajudar a diminuir custos, melhorar a integração entre os processos, gerenciar e reduzir o consumo de energia dos equipamentos e, mais do que isso, garantir a segurança do chão de fábrica. Os robôs industriais, desde sua criação, na década de 50, desempenharam um importante papel na revolução industrial.

Atualmente, com a indústria 4.0 já parcialmente consolidada, ganham ainda mais relevância para qualquer empresa que queira continuar competitiva na era da fabricação digital. Uma pesquisa do departamento de p...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica