Publicado em 15 fev 2022

Os princípios para a construção de uma inteligência artificial mais confiável

Redação

Deve-se acreditar em uma inteligência artificial (IA) ética e confiável. Nesse sentido, a IBM desenvolveu princípios, pilares e práticas multidisciplinares e multidimensionais. Os princípios deixam claro que o propósito da inteligência artificial é aumentar a inteligência humana; que a IA deve beneficiar toda a sociedade; que os dados e insights gerados pertencem ao seu criador; e que poderosas novas tecnologias, como a própria IA, devem ser transparentes, explicáveis e mitigar preconceitos nocivos e inadequados.

Tonny Martins – 

A inteligência artificial (IA) está mudando a forma como as empresas operam, desde como se comunicam com seus clientes, através de assistentes virtuais, até a automatização dos fluxos de trabalho essenciais ou a gestão de segurança de rede. Na América Latina, os dados sobre o uso da IA são fortes: 21% dos profissionais de TI entrevistados na região observaram que seus negócios estão utilizando IA agora, enquanto 43% relataram que suas organizações aceleraram a implementação da IA como resultado da pandemia, de acordo com o AI Adoption Index, realizado pela Morning Consult, a pedido de IBM.

Ao mesmo tempo em que vejo essa adoção acelerada em empresas de tamanhos e indústrias diferentes, que reconhecem o valor da IA como chave para enfrentar diferentes desafios, cada vez mais essas organizações e o mercado em geral começam a se preocupar com a forma como essa tecnologia está sendo usada. Hoje, essas considerações são mais importantes do que nunca, porque a IA pode ter um impacto significativo na vida das pessoas.

É por isso que as organizações e os provedores, que usam IA, têm a responsabilidade fund...

Artigo atualizado em 15/02/2022 06:19.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica