Publicado em 17 jan 2023

O planejamento na indústria da análise preditiva da rede de computadores

Redação

Os negócios dependem de muitos fatores relacionados ao mercado em que ela atua, além das questões políticas, econômicas e sociais locais. Para que as empresas possam superar seus desafios, elas necessitam de um ambiente de TI com uma saúde de ferro, o que somente será possível se a infraestrutura tecnológica for planejada e gerenciada corretamente por meio de métodos, práticas e atividades proativas. Definitivamente, a gestão não pode acontecer de maneira reativa, como acontece em boa parte dos casos em empresas que não possuem o ferramental tecnológico necessário para estar à frente dos desafios dos negócios.

Marco Catunda – 

O sucesso dos negócios no segmento da Indústria depende de uma série de fatores envolvendo a administração da operação e processos gerenciais e tocar uma empresa com a tradicional intuição para os negócios de nossos antepassados. Hoje isso é insuficiente e é necessário poder contar com a gestão qualificada da infraestrutura e aplicações de tecnologia da informação (TI) no topo das prioridades das organizações. Para que os recursos de TI sejam eficientes, a sua gestão terá que ser baseada em dados. Não estamos falando em achismos e suposições, mas em dados reais.

Uma gestão fundamentalmente embasada em dados reais irá impedir que as empresas sejam direcionadas ao enfrentamento das situações indesejadas ou não sejam levadas a executar planos equivocados e ineficientes da análise preditiva da rede de computadores, que é um componente essencial para os negócios. Levando isso em conta, a principal tarefa do departamento de TI é equacionar muito bem a utilização de recursos de aplicações e dispositivos para que operem satisfatoriamente, com o melhor custo-benefício e muito bem alinhados com as políticas de gov...

Artigo atualizado em 11/01/2023 10:08.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica