Publicado em 17 jan 2023

Os desafios para o desenvolvimento de sistemas de energia sustentáveis

Redação

Ao usar a eletricidade em vez de gasolina para movimentar os veículos, pode-se eliminar as emissões do escapamento que um veículo tradicional gera ao queimar combustível, além de proporcionar uma experiência do usuário e direção comparável. Com isso, essa solução está ganhando mais e mais atenção e isso deve continuar com o lançamento de mais modelos no mercado, queda nos custos e novas regulamentações ambientais em vigor em todo o mundo.

Dale Tutt – 

A energia sustentável é o foco dos esforços globais para reduzir a dependência de combustíveis fósseis. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento continua oferecendo maneiras mais limpas, eficientes e diversificadas de gerar a energia necessária para abastecer a sociedade moderna.

Enquanto melhoramos nossa capacidade de produzir energia limpa, também devemos considerar o impacto ambiental holístico dos sistemas de energia que convertem energia em trabalho -- movendo nossos carros, caminhões, aviões e outras máquinas. A criação de sistemas de energia sustentáveis será outra parte importante dos nossos esforços para reduzir as emissões, mas esses sistemas são difíceis de desenvolver e implementar, principalmente por causa da alta complexidade do sistema de sistemas envolvida na engenharia, manufatura, implementação e manutenção de um sistema de energia sustentável.

Nos Estados Unidos, as emissões do setor de transporte apresentaram a maior parcela das emissões de gases de efeito estufa em 2020, com 27% (EPA, 2022). No mesmo ano, estima-se que o setor de transporte foi responsável por 7,2 bilhões de tonela...

Artigo atualizado em 16/01/2023 03:04.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica