O valor sustentável da responsabilidade social nas empresas familiares
Redação
De propriedade privada ou pública, as empresas não têm mais escolha em termos de sustentabilidade de práticas operacionais, e as equipes de liderança sênior em todos os setores estão voltando a atenção para as metas de pessoas, planeta e lucro. As características orientadas por valores e capacidades únicas das empresas familiares não mudaram.
Jubran Coelho e Carolina Oliveira –
O compromisso de atuar de forma socialmente responsável não é novidade para as empresas familiares. No entanto, as questões relacionadas à sustentabilidade, risco climático, pobreza e incerteza contínua em muitas partes do mundo são agora preocupações importantes na agenda do que poderiam ter sido para as gerações anteriores.
Essa é uma agenda abrangente que não pode ser ignorada e está sendo exacerbada pelos recentes eventos geopolíticos. Isso requer uma mentalidade estratégica muito mais ampla, com a tomada de decisões elevada ao nível de negócios.
Operar de forma socialmente responsável gera valor de fato para o meio ambiente, cria empregos, contribui para a prosperidade da comunidade e agrega valor a longo prazo tanto para a família quanto para o negócio. Quando se trata de ESG, muitas empresas familiares estão partindo de uma posição de força para elevar ainda mais compromissos sociais e ambientais.
De propriedade privada ou pública, as empresas não têm mais escolha em termos de sustentabilidade de práticas operacionais, e as equipes de liderança sênior em todos...