Publicado em 24 jan 2023

O valor sustentável da responsabilidade social nas empresas familiares

Redação

De propriedade privada ou pública, as empresas não têm mais escolha em termos de sustentabilidade de práticas operacionais, e as equipes de liderança sênior em todos os setores estão voltando a atenção para as metas de pessoas, planeta e lucro. As características orientadas por valores e capacidades únicas das empresas familiares não mudaram.

Jubran Coelho e Carolina Oliveira – 

O compromisso de atuar de forma socialmente responsável não é novidade para as empresas familiares. No entanto, as questões relacionadas à sustentabilidade, risco climático, pobreza e incerteza contínua em muitas partes do mundo são agora preocupações importantes na agenda do que poderiam ter sido para as gerações anteriores. 

Essa é uma agenda abrangente que não pode ser ignorada e está sendo exacerbada pelos recentes eventos geopolíticos. Isso requer uma mentalidade estratégica muito mais ampla, com a tomada de decisões elevada ao nível de negócios.

Operar de forma socialmente responsável gera valor de fato para o meio ambiente, cria empregos, contribui para a prosperidade da comunidade e agrega valor a longo prazo tanto para a família quanto para o negócio. Quando se trata de ESG, muitas empresas familiares estão partindo de uma posição de força para elevar ainda mais compromissos sociais e ambientais.

De propriedade privada ou pública, as empresas não têm mais escolha em termos de sustentabilidade de práticas operacionais, e as equipes de liderança sênior em todos...

Artigo atualizado em 24/01/2023 09:33.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica