Publicado em 14 mar 2023

Como acompanhar a evolução da segurança patrimonial

Redação

Para tornar a prática de segurança patrimonial mais proativa e preventiva, alguns métodos podem apoiar às organizações nessa jornada, propiciando uma melhor resposta às ameaças. Deve-se criar projetos de segurança e políticas de prevenção, e estabelecer as regras claras para garantir que todos os colaboradores e visitantes sejam informados sobre o nível de segurança adequado.

Paulo Musa – 

De olho no crescimento da demanda por segurança patrimonial, que teve uma expansão de 18% em 2022, segundo projeções da Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), é preciso estar atento à escolha de uma abordagem moderna neste quesito, que envolve métodos integrados de análise de risco, prevenção, detecção, resposta e recuperação de incidentes.

Além disso, outra frente imprescindível é o treinamento do pessoal de segurança para que possam discernir entre vulnerabilidades em infraestruturas físicas e digitais, bem como a adoção e operação de equipamentos como controladores de acesso, sistemas de reconhecimento facial e monitoramento closed circuit television (CCTV), alarme e cercas elétricas, assim como ferramentas analíticas, que ajudam a compreender os padrões de ameaça, identificar alertas e dão mais precisão, visão e confiança às decisões.

Para tornar essa prática de segurança patrimonial mais proativa e preventiva, os métodos descritos a seguir podem apoiar às organizações nessa jornada, propiciando uma melho...

Artigo atualizado em 14/03/2023 05:19.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica