Publicado em 06 fev 2024

Motive a sua equipe, aumente as vendas e supere as metas

Redação

Um ambiente de trabalho agradável contribui para o desempenho dos funcionários porque eles passam a encarar o trabalho como algo prazeroso em vez de chato e desgastante. Para criar essa atmosfera, invista em uma infraestrutura que forneça as melhores condições e em espaços onde os funcionários possam relaxar para depois voltarem às tarefas revigorados. Proponha também horários de trabalho mais flexíveis e práticas como home office.

Ohannes Kiledjian – 

O maior patrimônio de uma empresa são as pessoas, por isso, manter uma equipe feliz e motivada é fundamental. Para atingir esse objetivo é importante fazer campanhas para incentivar o time, obter mais resultados e atingir as metas da empresa.

Para melhorar o desempenho, principalmente na área de vendas, é preciso investir no treinamento para atualizar a equipe, acompanhar os resultados e criar metas diferenciadas para manter o time motivado. Para atingir esse objetivo é importante que o gestor aplique técnicas corretas de motivação para garantir que os funcionários desempenhem suas atividades com determinação e comprometimento.

A motivação de uma equipe de vendas impacta diretamente nos resultados comerciais, pois um colaborador motivado realiza suas atividades com mais dedicação, enquanto o que está desmotivado diminui sua produtividade e influencia negativamente o clima organizacional da empresa. Saber como incentivar uma equipe contribui para diminuir a rotatividade dos colaboradores, pois eles se sentem satisfeitos e não buscam outras oportunidades, além de aumentar a produtividade porque u...

Artigo atualizado em 06/02/2024 05:14.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica