Publicado em 21 mai 2024

Como os cobots podem beneficiar a indústria de cosméticos

Redação

Os robôs colaborativos podem retirar os funcionários de tarefas simples e permite com que migrem para atividades mais estratégicas, sem contar que ao aprenderem a programar os cobots, as pessoas se sentem mais valorizadas. É importante destacar que estas inovações são intuitivas e mais fáceis de serem programadas, o que também garante que logo as indústrias e envolvidos nos processos se adaptem.

Bruno Zabeu – 

O setor de cosméticos ganha destaque no mercado global todo ano e atualmente está investindo em produtos para diferentes tipos de público e gostos. De acordo com pesquisas da NielsenIQ Ebit, empresa focada em inteligência do consumidor, realizadas no primeiro semestre de 2022, somente no Brasil, o mercado de cosméticos contou com um crescimento de 24% em relação a 2021.

Além disso, segundo dados da mesma companhia, o e-commerce no País registrou crescimento de 2% no período, e o setor de perfumaria e cosméticos liderou com uma alta de 21,2% em relação a 2021. Este cenário é decorrente da vasta busca por produtos pelas pessoas e tem sido beneficiado pelo uso dos robôs colaborativos nas indústrias.

Fazendo tarefas como empacotamento e paletização, os cobots estão agilizando e tornando mais práticas as linhas de produção, garantindo que os itens cheguem ao público de forma padronizada e mais veloz. Além disso, possibilitam menor manipulação humana.

Os robôs colaborativos, diferentes de grandes e pesados maquinários tradicionais são mais leves e flexíveis, podendo ser programados para diferentes pr...

Artigo atualizado em 20/05/2024 02:43.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica