Publicado em 24 dez 2024

As sete métricas para se alcançar a excelência na fabricação

Redação

O key performance indicator (KPI) fornece uma visão geral de como as operações comerciais estão se saindo. Deve-se concentrar nos que melhoram a velocidade e a qualidade do processo, aprimoram a experiência do cliente e fazem mais com menos.

Jahan Sikder – 

O setor de manufatura representa mais de 10% da economia dos EUA e mais de 15% do produto interno bruto global (1). Portanto, implementar indicadores-chave de desempenho (KPI) e métricas, monitorar suas tendências e implementar ações corretivas e preventivas são necessários para se tornar competitivo e ganhar melhores fatias de mercado.

Mas como você seleciona as métricas apropriadas para rastrear? Aqui estão os sete principais KPI operacionais:

- A taxa total de incidência registrável (total recordable incidence rate - TRIR) é o número de incidentes por 100 funcionários em tempo integral. Normalmente, um incidente é uma lesão não fatal ou doença relacionada ao trabalho, mas alguns fabricantes também registram quase acidentes. O TRIR é revisado durante a reunião de produção do dia seguinte como uma medida preventiva.

- O rendimento da primeira passagem é o número de unidades em conformidade que saem de uma operação de fabricação dividido pelo número total de unidades que entram nessa operação durante um período especificado. É expresso como uma porcentagem, e a frequência de relatórios pode se...

Artigo atualizado em 19/12/2024 11:43.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica