Opinião

Melhoria organizacional e mentalidade empresarial

Melhoria organizacional e mentalidade empresarial

Eduardo Moura - Como dizia o Dr. Deming: “Não é preciso mudar. A sobrevivência não é mandatória…” mas, principalmen...

Racional ou emocional: o dilema das lideranças

Racional ou emocional: o dilema das lideranças

Roberto Camanho - As incertezas e as rápidas mudanças do mercado exigem dos líderes assertividade e agilidade nas d...

Como pagar bem sem aumentar os salários

Como pagar bem sem aumentar os salários

Vicente Falconi - Pagar bem não quer dizer pagar salários muito acima da média do mercado. Lembre-se que a priorida...

Transformando as cidades pelo empreendedorismo

Transformando as cidades pelo empreendedorismo

Jairo Martins - O Brasil enfrenta a alta do desemprego com mais de 11 milhões de pessoas fora do mercado de trabalh...

Qual o seu nível de estresse?

Qual o seu nível de estresse?

Ernesto Berg - Todos os dias você tem que estabelecer uma relação positiva com seus colegas de trabalho, com a famí...

Avaliando os riscos dos provedores externos (antigos fornecedores)

Avaliando os riscos dos provedores externos (antigos fornecedores)

Mauricio Ferraz de Paiva - Em sua versão de 2015, a NBR ISO 9001 de 09/2015 – Sistemas de gestão da qualidade – Req...

Miopia da educação

Miopia da educação

Reinaldo Moura - Governo, educadores e políticos não sabem vender uma ideia de educação a professores e estudantes....

Amplie as suas escolhas

Amplie as suas escolhas

Roberto Camanho - Na cesta inevitável das variáveis que a vida nos traz, existem aquelas que podemos atuar, prever,...

O momento da verdade do cliente

O momento da verdade do cliente

Ernesto Berg – O cliente, hoje, deixou de ser uma multidão anônima e amorfa para tornar-se uma pessoa com identidad...

O mundo que não espera

O mundo que não espera

Ozires Silva - É engraçado como há gente que pensa poder enganar a vida ou fugir das voltas que o mundo dá. É impre...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica