Publicado em 24 jul 2018

O desempenho das edificações habitacionais

Redação

Os requisitos e os critérios de desempenho aplicáveis às edificações habitacionais, como um todo integrado, bem como a serem avaliados de forma isolada para um ou mais sistemas específicos.

Da Redação -

Sunset over Sao Paulo, Brazil

Quando o território de uma cidade já foi explorado por inteiro em suas dimensões físicas, ele começa a “crescer para cima”. É inundado por grandes edifícios e condomínios, alguns que abrigam habitantes suficientes para formar bairros.

O prédio mais antigo do mundo, ainda em pé, é o Panteão de Agripa, erguido entre 29 e 19 a.C. em Roma. Interessante observar que um dos maiores impérios da história já apreciava tal conhecimento de física e engenharia enquanto a terra tupiniquim ainda haveria de esperar mais de 1.500 anos para ser “descoberta”.

Muito comum nas cidades hodiernas, os prédios são construídos nos mais variados modelos, mesclando tamanho com diferentes estilos arquitetônicos. Mas acima de qualquer padrão estético, deve vir sempre o da qualidade. Deve-se levar em conta que pessoas habitarão a construção, e o mínimo detalhe desapercebido pode resultar em um desastre.

A ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica