Publicado em 11 dez 2018

As bibliotecas de conhecimento e as de objetos

Redação

As bibliotecas de conhecimento são bancos de dados ou arquivos que contêm conhecimento modelado sobre tipos de coisas. Elas destinam-se a apoiar os processos de negócios relativos a qualquer tipo de produtos durante a sua vida útil, por exemplo, para apoiar o seu projeto, aquisições, construção, operação ou manutenção.

biblioteca1Da Redação –

Pode-se definir uma biblioteca de conhecimento como a coleção de modelos de informação que expressam o conhecimento (podendo também incluir os modelos de definição e modelos de requisitos) sobre tipos de coisas (conceitos) e que são armazenados e recuperados como informação eletrônica. Uma biblioteca de conhecimento pode conter conhecimentos sobre objetos físicos bem como sobre objetos não físicos como ocorrências, atividades, processos e eventos ou sobre as propriedades, relacionamentos, escalas (unidades de medida), objetos matemáticos, etc.

Dessa forma, convém que cada modelo de informação em uma biblioteca de conhecimento seja recuperável como um modelo separado, embora os conteúdos dos diversos modelos possam se sobrepor. Não é necessário que o modelo de informação tenha um identificador único isolado, já que um modelo pode também ser recuperado com base em uma consulta.



Uma biblioteca de objetos é um tipo es...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica