Publicado em 13 ago 2019

Os vidros resistentes a impactos balísticos

Redação

O vidro blindado é constituído por uma combinação de dois ou mais tipos de vidro, um é um pouco mais resistente e outro um pouco mais fragilizado. A camada fragilizada torna o vidro mais elástico, fazendo com que ele se flexione, ao invés de se estilhaçar. É um tipo de multilaminado, ou seja, várias camadas reforçadas compostas por várias lâminas de vidro comum. Todas elas são intercaladas por películas plásticas como o polivinil butiral ou por resinas. Além das lâminas de vidro e películas ou resinas intermediárias, eles têm como principal finalidade a desaceleração dos projéteis. Essas películas por fornecerem alta resistência para impactos físicos, como ataques feitos com martelos e machados. Conheça melhor os aspectos visuais e ópticos dos vidros de segurança resistentes a impactos balísticos.

vidro2Da Redação –

A violência urbana tem levado a população a buscar cada vez mais formas de garantir a segurança. Uma delas é a blindagem. Esse tipo de vidro serve para veículos e também são bastante aplicados na construção civil — em guaritas, por exemplo.

Embora as aplicações veiculares ou arquitetônicas tenham aumentado no país, muito sobre esse material ainda é desconhecido. O vidro blindado é um tipo de multilaminado, ou seja, é reforçado por várias lâminas de vidro float intercaladas por películas plásticas como o polivinil butiral (PVB) ou por resinas.



Ele devem ser testados e oferecer proteção balística para os ocupantes de automóveis, construções residenciais ou comerciais. Além das lâminas de vidro e películas ou resinas intermediárias, que têm como finalidade a desaceleração dos projéteis, o blindado também costuma levar em sua composição materiais como lâminas de policarbonato (tipo de plástico composto por ligações de carbono ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica