Publicado em 03 set 2019

A identificação de metais e ligas metálicas

Redação

Pode ser muito importante identificar com precisão os tipos de metal ao trabalhar com materiais metálicos e isso é particularmente importante na soldagem de manutenção. A identificação adequada de metais básicos ajuda a minimizar o tempo de inatividade e garante a máxima confiança na produção de soldas fortes e de alta qualidade para qualquer projeto que envolva trabalhar com metal. O ensaio não destrutivo por pontos pode fazer a identificação de materiais metálicos e consiste na aplicação de reagentes químicos em uma região de sua superfície previamente preparada.

ensaio2Da Redação –

Pode-se dizer que os metais com maior teor de carbono são sensíveis à quebra a quente e ao endurecimento, o que pode resultar em baixa ductilidade em projetos de soldagem. Se quiser simplesmente identificar um pedaço de sucata, pode fazer isso avaliando sua cor, peso e composição.

Pegue seu pedaço de metal e teste sua magnetização colando um imã nele. Se o metal adere ao ímã, o metal pode ser ferro fundido ou aço. Se o metal não aderir ao ímã, o seu metal pode ser cobre, latão, solucionador ou alumínio. Determine se o de aço observando a sua cor. O aço curto e longo geralmente tem uma cor acastanhada escura, enquanto o aço inoxidável é brilhante, prateado e muito brilhante.



Considere a cor novamente se você determinar que o metal não é aço. Se o metal tiver uma tonalidade avermelhada de cores vivas relativamente brilhante, o metal provavelmente é metal de cobre. Quando o cobre é exposto aos elementos, fica verde.

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica