Publicado em 29 out 2019

Os ensaios nos sistemas de exibição de imagens médicas

Redação

Os sistemas de comunicação e armazenamento de imagem médicas já se tornaram a opção tecnológica preferida para as tarefas de transmissão, armazenamento e visualização de dados na área de diagnóstico por imagem. Contudo, é importante conhecer os ensaios práticos que podem ser visualmente avaliados ou medidos, usando um equipamento básico de ensaio. Medições mais avançadas ou mais quantitativas podem ser executadas nestes dispositivos, mas elas estão além do escopo deste documento.

imagem2Da Redação –

Para um médico, o primeiro passo para realizar um diagnóstico é a entrevista do paciente. Nela é possível obter informações sobre a doença atual e dados importantes relacionados a ela. No entanto, nem sempre é possível definir o que acomete o paciente somente com dados clínicos, ou seja, no consultório.

Para complementar e ganhar a agilidade do diagnóstico, o médico pode fazer uso de imagens e exames laboratoriais. Neste post vamos explicar o que são as imagens médicas, quais são os seus usos e vantagens e qual a melhor forma de armazená-las. E o que são imagens médicas?



No Brasil, existe uma especialidade chamada radiologia e diagnóstico por imagem em que os especialistas estão aptos a encontrar alterações e patologias em figuras. Atualmente, existem diversos tipos de aparelhos que formam tais representações na área médica. A mais antiga e comum é a figura formada pelo aparelho de Raio-X. Cada parte do corpo possui uma ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica