Publicado em 22 Sep 2020

A transformação digital está provocando mudanças no ambiente de trabalho

Redação

Com ou sem pandemia, os cursos de graduação já deveriam estar preparando os alunos para um mercado totalmente diferente do atual.

Flavio Tonidandel – 

O isolamento social, adotado por muitos países para amenizar os impactos da pandemia de coronavírus, fez com que muitos modelos de negócios migrassem totalmente para o ambiente online, além de alavancar o home office. Apesar de sentirmos o impacto dessas transformações repentinas, a mudança não surpreende, já que muitos desenvolvimentos ou inovações digitais dependiam do desapego de métodos e ações antigas, com as quais as pessoas já estavam acostumadas e representavam suas zonas de conforto.

Durante a quarentena, essas pessoas tiveram que quebrar suas resistências e passaram a conviver mais de perto com muitas novas tecnologias digitais. Algumas dessas novas experiências, inclusive, não irão ser simplesmente descartadas ao final do período de isolamento, pois já representarão uma quebra de paradigma nos métodos antiquados e se mostraram mais eficientes e confiáveis.

Com isso, as inovações digitais estarão ainda mais presentes em nosso dia a dia e farão muito sentido nos próximos anos, visando suprir a expectativa criada neste período e no surgimento de novas demandas com novos e mais usuários ativos. Reuniões virtuais, trabalho em home office e compras online ganharam novos status e diferentes dimensões.

As empresas que não digitalizarem rapidamente seus negócios, e que resistiram a essa mudança até agora, devem sofrer nos próximos anos com fortes concorrências diversas do mundo online. E, embora haja a...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica