Publicado em 17 Nov 2020

A segurança das lingas de polietileno de alto módulo (HMPE)

Redação

As lingas de içamento são usadas junto com as talhas para facilitar o movimento de materiais volumosos de uma extremidade a outra. Servem como aparelhos de manuseio de materiais e não têm muito valor na ausência de guindastes, empilhadeiras e talhas, entre outros dispositivos de elevação. Como elas têm finalidades diferentes, estão disponíveis em uma variedade de estilos e materiais. O cabo de aço, malha, corrente e lingas sintéticas são os principais tipos de lingas e as têxteis são categorizadas como sintéticas que são populares por sua segurança, conveniência, proteção de carga e resistência à temperatura. Os armazéns de estoque de aço, operários de canteiros de obras e oficinas mecânicas são alguns dos usuários comuns dessas lingas. Pode-se dizer que as cargas pesadas representam um grande desafio para os trabalhadores manuais e podem levar muito tempo para se movimentar sem a ajuda de equipamentos de carregamento. As lingas têxteis são projetadas para facilitar esse trabalho e têm sido bastante eficazes nesse sentido. São enganchadas em talhas e fornecem recursos de manuseio para cargas pesadas, sendo muito usadas em canteiros de obras, especialmente quando o prédio em construção deve ter pelo menos alguns andares. Os usuários necessitam entender os parâmetros desses produtos relacionados à segurança, incluindo os métodos de ensaio e de determinação da carga máxima de trabalho (rating) das lingas com construções olhal-olhal e laço sem fim com uma (1), duas (2), três (3) ou quatro (4) pernas (com ou sem acessórios).

O uso de têxteis em ambientes adversos ou aplicações perigosas é complicado. A resistência a produtos químicos varia entre o material com o qual as lingas são fabricadas. Os efeitos de diferentes produtos químicos nas fibras sintéticas incluem o poliéster (PES) é resistente à maioria dos ácidos minerais, mas é danificado pelos álcalis; as poliamidas (PA) são virtualmente imunes ao efeito dos álcalis, mas são atacados por ácidos minerais; o polipropileno (PP) é pouco afetado por ácidos ou álcalis e é adequado para aplicações onde a maior resistência a produtos químicos, além de solventes, é necessária. As soluções de ácidos ou álcalis que são inofensivas podem se tornar suficientemente concentradas por evaporação e causar danos. As lingas contaminadas devem ser retiradas de serviço imediatamente, embebidas em água fria, secas naturalmente e encaminhadas a uma pessoa competente para exame.

A temperatura afeta as lingas têxteis e elas são adequadas para uso e armazenamento nas seguintes faixas de temperatura: poliéster e poliamida: -40 ° C a + 100 ° C; e polipropileno: -40 ° C a + 80 ° C. Em baixas temperaturas, a formação de gelo ocorrerá se hou...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica