Publicado em 28 Sep 2021

Empresas varejistas perdem até 7% do lucro por falhas no fluxo de informações

Redação

A recuperação de lucros é sinônimo de oportunidade. Por meio de um levantamento e da análise de procedimentos e controles, é possível avaliar as informações contidas nos arquivos eletrônicos da empresa e fazer essa revisão de todos os processos. Nessa fase de entendimento, são conhecidas as regras de negócios que direcionarão todas as análises, migração dos dados eletrônicos para que um software de rastreamento e análise de registros eletrônicos, utilizando-se de tecnologia de inteligência artificial para maior acurácia e precisão.

Henrique Sampaio – 

Cerca de 67% das perdas financeiras no setor do varejo acontecem devido a erros em processos internos. Isso acontece porque, todas as implicações que envolvem o processo de compra e acerto de contas são passíveis de erros, justamente pela alta demanda e quantidade de dados a serem considerados.

Ao verificar as margens de lucro das empresas do setor, percebe-se que esse valor faz uma grande diferença no orçamento de toda a organização. Pagamentos em duplicidade, taxas excessivas e até 20% das receitas contratuais e bonificações que são perdidas ao longo dos anos, representam gastos excedentes, que impactam diretamente no lucro da empresa.

Nesse cenário, a recuperação de lucros é sinônimo de oportunidade. Por meio de um levantamento e da análise de procedimentos e controles, é possível avaliar as informações contidas nos arquivos eletrônicos da empresa e fazer essa revisão de todos os processos.

Nessa fase de entendimento, são conhecidas as regras de negócios que direcionarão todas as análises, migração dos dados eletrônicos para que um software de rastreamento e análise de registros eletrôn...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica