Publicado em 24 jan 2023

O crescimento do setor de centros logísticos acende o alerta para a segurança

Redação

Os condomínios logísticos armazenam um número muito grande de mercadorias, ou seja, um valor financeiro considerável. Por isso, na mesma proporção em que cresce, deve-se aumentar também a preocupação com segurança de alto nível. Sistemas integrados, que possam deixar o local mais seguro com o uso de câmeras, cancelas, catracas, portões e até tecnologias mais avançadas, como bollards ou dilaceradores de pneus, são importantíssimos para manter a criminalidade distante.

Marco Antônio Barbosa – 

Na contramão de qualquer crise, o setor de condomínios logísticos segue crescendo no Brasil. A pandemia e o distanciamento físico potencializaram a cultura do comércio digital que, mesmo com o retorno das atividades presenciais, veio para ficar e crescer. Um levantamento divulgado pela plataforma Market Analytics da SiiLA, multinacional de análise de dados do mercado imobiliário comercial na América Latina, revelou que o Brasil entregou 812.000 m² de novos condomínios logísticos no terceiro trimestre deste ano. Com isso, o país atingiu o seu recorde histórico de 22,4 milhões de m² deste tipo de estrutura.

Esses espaços armazenam um número muito grande de mercadorias, ou seja, um valor financeiro considerável. Por isso, na mesma proporção em que cresce, deve-se aumentar também a preocupação com segurança de alto nível. Sistemas integrados, que possam deixar o local mais seguro com o uso de câmeras, cancelas, catracas, portões e até tecnologias mais avançadas, como bollards ou dilaceradores de pneus, são importantíssimos para manter a criminalidade distante.

O mercado de logística, no geral, ...

Artigo atualizado em 24/01/2023 10:06.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica