Os critérios normativos para os tratamentos acústicos em recintos fechados
Redação
O tratamento acústico depende de uma infinidade de fatores: tamanho da sala, construção da sala, formato da sala, finalidade da sala, revestimentos de piso, mobília e sua colocação, gosto pessoal (muito importante), sistema de reprodução musical (se aplicável). Para o proprietário do projeto ou estúdio profissional, controle acústico adequado significa a capacidade de criar uma mixagem balanceada que será traduzida para outros sistemas de reprodução. É mais fácil conseguir isso em uma sala que tenha uma resposta de frequência plana, portanto, qualquer tratamento acústico deve consistir em armadilhas de graves de canto e painéis de frequência ampla montados na parede. A maioria dos problemas de precisão da sala existe abaixo de 300 Hz com picos e vales associados aos modos de sala. O controle adequado da reverberação de graves é a pedra angular do tratamento acústico de uma sala entrada de orçamento para a sala típica de pequeno a médio porte. Esses tratamentos de sala fornecem absorção balanceada em um amplo espectro de frequência e podem ser facilmente expandidos conforme necessário. Há critérios normativos fundamentais para a execução de tratamentos acústicos em recintos fechados.
Da Redação –
O ruído é uma mistura de sons cujas frequências não seguem nenhuma lei precisa, e que diferem entre si por valores imperceptíveis ao ouvido humano, ou seja, todo som indesejável. O isolamento acústico é um processo pelo qual se procura evitar a penetração ou a saída, de ruídos ou sons, em um determinado recinto.
O isolamento acústico compreende a proteção contra ruídos ou sons aéreos e ruídos ou sons de impacto. O condicionamento acústico é o processo pelo qual se procura garantir em um recinto o tempo ótimo de reverberação e, se for o caso, também a boa distribuição do som. A tabela abaixo exibe o valor do isolamento acústico de diversos materiais.
A ...