Publicado em 01 out 2019

Os ensaios de conformidade dos prensa-cabos

Redação

Os prensa-cabos são definidos como os dispositivos mecânicos de entrada de cabos, usados em conjunto com cabos e fiação para sistemas elétricos, instrumentação e controle e sistemas de automação, incluindo iluminação, energia, dados e telecomunicações. As principais funções da prensa-cabos são atuar como um dispositivo de vedação e terminação para garantir a proteção dos equipamentos elétricos e gabinetes.

prensa-cabo2Da Redação –

Os prensa-cabos têm a função de fornecer a proteção ambiental vedando a bainha externa do cabo, excluindo poeira e umidade do gabinete elétrico ou do instrumento. No caso de cabos blindados, quando o prensa-cabo tem uma construção metálica, eles podem ser ensaiados para garantir que possam suportar uma corrente de falha de curto-circuito de pico apropriada.



Eles ajudam na força de retenção no cabo para garantir níveis adequados de resistência ao seu arrancamento. Também fornecem vedação adicional na parte do cabo que entra no gabinete, quando é necessário um alto grau de proteção contra entrada, além de vedação ambiental adicional no ponto de entrada do cabo, mantendo a classificação de proteção de entrada do gabinete com a seleção de acessórios aplicáveis dedicados a executar esta função.

Os prensa-cabos podem ser construídos com materiais metálicos ou não metálicos (ou uma combinação de ambos) que também pode...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica