Publicado em 05 Jan 2021

O ecossistema colaborativo para alavancar o customer experience (CX)

Redação

Atualmente, pouco importa se o seu cliente final é uma empresa (B2B) ou uma pessoa física (B2C), ambos exigem a mesma atenção, mas não necessariamente a mesma estratégia. Uma boa estratégia de CX também exigirá a entrega de uma experiência personalizada aos clientes, uma vez que atender às necessidades de cada um deles de maneira diferenciada fará com que uma marca se destaque entre os concorrentes. Tudo isso resume-se a ir além de ter o cliente no centro do negócio, analisando os indicadores sociais e de sentimento, em todo o histórico de interações, oferecendo uma experiência que vá além da esperada.

Fernanda Nascimento - 

Este ano, todas as empresas, independente do setor em que atuam, tiveram que se reinventar e repensar em como se relacionar com seus clientes e com todo o mercado de uma forma ampla. As que ainda resistiam em aceitar e adotar ações ligadas à transformação digital e ao customer experience ou experiência do cliente já vinham perdendo terreno perante a concorrência. Nunca foi tão importante rever prioridades, estabelecer novos objetivos e acelerar mudanças, inclusive no que se refere à importância de um ecossistema de parceiros para a entrega de uma experiência completa ao consumidor.

Hoje pouco importa se o seu cliente final é uma empresa (B2B) ou uma pessoa física (B2C), ambos exigem a mesma atenção, mas não necessariamente a mesma estratégia. Uma boa estratégia de CX também exigirá a entrega de uma experiência personalizada aos clientes, uma vez que atender às necessidades de cada um deles de maneira diferenciada fará com que uma marca se destaque entre os concorrentes. Tudo isso resume-se a ir além de te...

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